Museu Dom José 70 Anos

Visita de crianças do Projeto Museu Escola. Guia: Yolanda Barros

Sala do Correio da Semana

Alunos de Escolas Públicas e Privadas: Arte e Educação

Inauguração da Sala Dom José, nos 50 anos do Museu, 29/ 03/ 2001. Nesta data, comemoramos com uma missa na Igreja do Menino Deus e depois apresentação do Coral da SEFAZ, de Fortaleza, nas janelas do Museu Espetáculo lindo, assistido por grande público.
Visita do Núncio Apostólico Dom Lourenço Baldiserri, por ocasião da posse de Dom Fernando Saburido 10 / 11/ 2005,. Presença de Dom Coutinho e Dom Edmilson Cruz
Reabertura do Museu Dom José ao público, após reformas. Gov ,Tasso Jereissati, Reitor Teodoro SoaresProf Giovana Saboya e convidados. 24/03/1997
Solenidade no MDJ Dom Aldo Pagotto, Reitor Teodoro,Prefeito Cid Gomes,, Pé Gonçalo de Pinho e Dr Odorico, Secretário de Saúde de Sobral, Giovana S MontAlverne, Diretora. 2003.
Abertura da Exposição “Campelo Costa,” Desenho Sobralense” 2001
Campelo Costa, Dom Odelir Magri, Reitora da UVA, Profa Palmira Soares, Prefeito Clodoveu Arruda e Profa Giovana Saboya.

Sala do Indio

Recepção Dom José

Espaço da Paleontologia. Aula da Profa Somália Viana, UVA

Com o maior tombo artístico e histórico do Ceará, o Museu Dom José, destaca-se no Brasil, como um dos maiores em Arte Sacra e Decorativa, Pertence á Diocese de Sobral. Tem como Mantenedora a Universidade Estadual Vale do Acaraú, com apoio da Prefeitura de Sobral.

Fundado por Dom José em 29/03/1951, chega aos 70 anos, como o mais autêntico patrimônio cultural de Sobral, O acervo extraordinário que possui , é representativo da sociedade sobralense,que contribuiu decisiva mente, para sua formação, .Justifica-se assim, nós sobralenses, sermos guardiões incansáveis para que esse patrimônio permaneça conservado às futuras gerações.Agora, que encontra-se em reformas nas sua estrutura física e museologica, desejo aoExmo e Revmo Bispo de Sobral, Dom José Luís de Vasconcelos e ao Diretor do MDJ, Dr José Luís Lira, que tenham êxito nas reformas implementadas, para que o Museu Dom José siga cumprindo a sua função de preservação de nossa história cultural, religiosa, educativa ,científica e social.

Giovana Saboya MontAlverne